Buscar

Dentre as etapas que estruturam um plano de negócios, podemos citar a Análise estratégica, no qual contempla:

💡 4 Respostas

User badge image

Géssica Carvalho

Um plano de negócio pode ser usado para se conseguir novos sócios Um plano de negócio pode ser usado para se conseguir novos sócios e investidores, para estabelecer parcerias com fornecedores e clientes ou mesmo para ser apresentado a bancos para a solicitação de financiamentos. O plano de negócio do empreendimento deve seguir cinco etapas em sua elaboração: Sumário Executivo, Análise de mercado, Plano de Marketing, Plano Operacional e Plano Financeiro.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O plano de negócios, também denominado de plano empresarial, trata-se de um documento que detalha qual o negócio que deseja se iniciar ou manter explicitando os processos realizados, os objetivos, o público alvo, etc.

Nesse contexto, os níveis de informação e decisão empresarial dividem-se em estratégico, tático e operacional.

O planejamento tático ocorre pelos altos gestores e foca em atividades de longo prazo através de uma descrição superficial e com poucos detalhes daquilo que se almeja.

Por sua vez, o planejamento estratégico é o processo que determina como a organização pode chegar onde ela estipulou e de que forma fará para alcançar seus objetivos. O planejamento estratégico deve possuir algumas características essenciais, em que pese criar objetivos específicos e incluir ações concretas para atingir tais objetivos.

Por fim, o controle no nível operacional caracteriza-se por acontecer focado na execução das tarefas e operações da empresa fora do âmbito administrativo. A mesma concentra seus esforços nas atividades de curto prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais