Buscar

Em qual das opções a seguir é apresentada uma condição de desenvolvimento sustentável a partir dos indicadores estudados?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O conceito de desenvolvimento sustentável pode ser interpretado de muitas maneiras diferentes, mas em sua essência é uma abordagem ao desenvolvimento que busca equilibrar necessidades diferentes e freqüentemente concorrentes, contra a consciência das limitações ambientais, sociais e econômicas que enfrentamos como sociedade. Com demasiada frequência, o desenvolvimento é impulsionado por uma necessidade específica, sem considerar plenamente os impactos mais amplos ou futuros.

Já estamos vendo o dano que esse tipo de abordagem pode causar, desde crises financeiras de larga escala causadas por bancos irresponsáveis, até mudanças no clima global, resultantes de nossa dependência de fontes de energia baseadas em combustíveis fósseis. Quanto mais prosseguirmos o desenvolvimento insustentável, mais frequentes e severas serão as suas consequências, e é por isso que precisamos de agir agora.

Portanto, a alternativa correta será:

a. aumento do PIB / aumento da igualdade de distribuição de renda / diminuição na emissão de CO2 / destinação do lixo predominantemente adequada

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais