Buscar

Com relação à curva da oferta, e considerando a hipótese coeteris paribus, qual a sua teoria?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A frase latina ceteris paribus - literalmente, “mantendo as coisas constantes” - é comumente traduzida como “tudo o mais sendo igual”. Uma suposição dominante no pensamento econômico dominante, ela age como uma indicação abreviada do efeito de uma variável econômica em outra. desde que todas as outras variáveis ​​permaneçam as mesmas. Nos campos de economia e finanças , a frase e o conceito são frequentemente usados ​​quando se fazem argumentos sobre causa e efeito.

Um economista pode dizer ceteris paribus - elevar o salário mínimo aumenta o desemprego ; aumentar a oferta de dinheiro causa inflação; a redução dos custos marginais aumenta os lucros econômicos de uma empresa; ou estabelecer leis de controle de aluguéis em uma cidade faz com que o fornecimento de moradias disponíveis diminua. A maioria dos economistas, embora não todos, confia no ceteris paribus para construir e testar modelos econômicos.

Em linguagem simples, isso significa que o economista pode manter todas as variáveis ​​constantes do modelo e mexer com elas uma de cada vez. Ceteris paribus tem suas limitações, especialmente quando esses argumentos são colocados em camadas uns sobre os outros. No entanto, é uma maneira importante e útil de descrever tendências relativas nos mercados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais