Buscar

Como regular uma via metabólica?

💡 2 Respostas

User badge image

Vanucy Ribeiro

A forma mais básica de regulação metabólica ocorre quando os genes instruem as células a produzir enzimas e regular sua quantidade. Além disso, numa via metabólica, as moléculas sofrem mudanças significativas e são utilizadas pela célula ou processados ??para gerar mais um passo na via. Algumas destas moléculas, chamadas substratos, são meios eficazes de regulação metabólica através de sua concentração. A taxa de uma via metabólica vai mudar, dependendo da existência e concentração de um substrato, o qual tem de se ligar a uma enzima a fim de funcionar. Em adição aos substratos, as enzimas são frequentemente dependente de outros enzimas e de vitaminas.
 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Regulação metabólica é o processo pelo qual todas as células – a partir de bactérias aos seres humanos – controlam os processos químicos necessários para a vida. O metabolismo é organizado em, passo dependente reações complexas chamadas vias metabólicas. As proteínas especiais chamadas de enzimas são a principal forma que essas vias são reguladas, embora a concentração de nutrientes, produtos residuais, e os hormônios podem controlar as taxas metabólicas. Distúrbios metabólicos são as doenças causadas pela ausência de enzimas-chave que perturbam a regulação normal de um dado percurso herdado. O metabolismo descreve as reações químicas em que os organismos da função, de da respiração celular para os eventos subjacentes a digestão, crescimento e reprodução. Sistemas chamado vias metabólicas coordenam essas funções e, geralmente, são iniciados ou parados por proteínas chamadas de enzimas. A regulação metabólica é a base do controle biológico de metabolismo, uma vez que permite as células vivas para dirigir estas vias. Nos sistemas não biológicos, de equilíbrio com o ambiente exterior ocorre após a conclusão das reações químicas, que matariam a célula viva. Assim, a regulação metabólica ajuda a manter o sistema vivo em um estado quimicamente equilibrado, chamado de homeostase.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais