Buscar

O que é catabolismo e anabolismo?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriel Arcanjo

no nosso organismo acontece várias reações químicas, essas reações são denominadas de metabolismo. Quando ocorre a metabolização, ou é catabolismo das moléculas ou anabolismo. Catabolismo: É a "quebra" ou a dissociação de um composto orgânico complexo formando as moléculas mais simples. Anabolismo: O oposto hahah. É tipo a "junção" das moléculas mais simples formando então as mais complexas. Minha professora disse que é bom lembrar disso de "quebrar" e "juntar" pois facilita a compreensão de ambos :)
1
Dislike0
User badge image

Vitor Rodrigo

bioq fase do metabolismo que ocorre de graduação pelo organismo das macromoleculas
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O anabolismo gira em torno do crescimento e da construção - a organização de moléculas. Nesse processo, moléculas pequenas e simples são construídas em moléculas maiores e mais complexas. Um exemplo de anabolismo é a gliconeogênese. É quando o fígado e os rins produzem glicose a partir de fontes não-carboidratos.

Catabolismo é o que acontece quando você digere comida e as moléculas se quebram no corpo para uso como energia. Moléculas grandes e complexas no corpo são divididas em moléculas menores e simples. Um exemplo de catabolismo é a glicólise. Este processo é quase o inverso da gliconeogênese.

Compreender o anabolismo e o catabolismo pode ajudá-lo a treinar com mais eficácia para perder gordura e ganhar massa muscular. Descanso também faz parte da equação. Seu metabolismo está no trabalho mesmo quando você está dormindo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais