Buscar

O que é um átomo?

Qual a definição correta, ou mais compatível?

💡 3 Respostas

User badge image

Larissa Machado

Átomo é uma unidade básica de matéria que consiste num núcleo central contendo prótons (com carga positiva) e nêutrons (sem carga). O átomo constitui a menor partícula de um elemento. :D bjs :*

4
Dislike0
User badge image

PATRICIA S. PEDROZA

Todas as substâncias são feitas de matéria e a unidade fundamental da matéria é o átomo. 
O átomo constitui a menor partícula de um elemento. O átomo é composto de um núcleo central contendo prótons (com carga positiva) e nêutrons (sem carga). 
Os elétrons (com carga negativa e massa insignificante) revolvem em torno do núcleo em diferentes trajetórias imaginárias chamadas órbitas.



2
Dislike1
User badge image

thalya camila cavalcante

Todas as substâncias são feitas de matéria e a unidade fundamental da matéria é o átomo. O átomo constitui a menor partícula de um elemento. O átomo é composto de um núcleo central contendo prótons (com carga positiva) e nêutrons (sem carga). Os elétrons (com carga negativa e massa insignificante) revolvem em torno do núcleo em diferentes trajetórias imaginárias chamadas órbitas.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais