Buscar

explique a afirmativa sabe -se que a indução enzimática leva a uma aceleração do metabolismo dos fármacos e, consequentemente a uma diminuição da ação

💡 2 Respostas

User badge image

Mariana Santana

como o próprio enunciado diz a indução aumenta o trabalho realizado pelas enzimas responsáveis pelo metabolismo, ou seja, se as enzimas passam a metabolizar mais elas passam a pegar fármacos e inativar produzindo mais metabólitos, estes por sua vez são excretados de forma polarizada( afinal é isso que as enzimas de metabolização fazem, deixam a molecula hidrofóbica em uma molécula hidrofílica). se eu passo a ter mais metabólitos, terei então menor quantidade de fármacos no  organismo, ou seja, menor será ação da substância no meu corpo.

espero ter ajudado. bomm estudo e não deixe de ocmparar com o material disponibilizado pelo seu professor. Ps: se errei em alguma parte me desculpe.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Enzimas funcionam como catalizadores das reações enzimaticas, fato este responsável por acelerar o processo de metabolização dos farmacos, resultando em diminuição da sua meia vida, e consequentemente redução do seu tempo de efeito.


Enzimas são moléculas orgânicas de natureza proteica e agem nas reações químicas das células como catalisadoras, ou seja, aceleram a velocidade dos processos sem alterá-los. Geralmente são os catalisadores mais eficazes, por sua alta especificidade. Sua estrutura quaternária é quem determinará sua função, a que substrato ela se acoplará para acelerar determinada reação.


Cada enzima é única para uma determinada reação. Para seu funcionamento eficaz, deve ter sua estrutura tridimensional conservada (terciária e quaternária). Ela possui uma região específica de ligação ao substrato chamada de sítio ativo, a conformação desta região forma um encaixe perfeito e único entre determinada enzima e um substrato, normalmente por ligações covalentes transitórias.

Ao terminar a reação ela se solta do substrato e continua perfeita, em sua forma, para novas atividades. Como toda proteína, ela pode se desnaturar em algumas condições, como em altas temperaturas, variação extrema de pH, perdendo assim sua função. Como toda proteína, elas precisam de uma temperatura e pH ideal para serem ativas nas reações

fonte:https://www.infoescola.com/bioquimica/enzimas/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais