Buscar

Quais são as diferenças entre contabilidade financeira e contabilidade Gerencial?

..

💡 5 Respostas

User badge image

Yuri Abel

Na contabilidade gerencial você utiliza um conjunto de conhecimentos, sob o aspecto gerencial, para a tomada de decisões. Tal conhecimento está relacionado a vários campos da Contabilidade. Você "gerencia" a informação contábil e se baseia nisso para tomar as decisões da entidade.

 

O objetivo da contabilidade financeira é coletar dados de transações econômicas e financeiras que afetam o patrimônio da empresa, classificá-los e registrá-los, fornecendo informações importantes em forma de relatórios. É bastante objetiva, verificável, relevante e tempestiva.

Os limites entre uma e outra é dificil de traçar, pois em muitos momentos elas se entrelaçam. 

 

Espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

Alesson Maciel

A Contabilidade Gerencial é voltada aos interesses internos e auxilia os gestores suprindo-os de informações gerenciais úteis para as tomadas de decisões voltadas para o planejamento, controle, sobrevivência e desenvolvimento da empresa. A contabilidade financeira demonstra os aspectos patrimoniais da empresa e o resultado, voltados para o meio externo como investidores e o governo, por meio de métodos e processos padronizados e específicos do seu ramo, ao lado que a contabilidade gerencial e flexível utilizando-se de toda e qualquer área que venha a ser útil a administração.
A contabilidade financeira demonstra o estado presente reportando o desempenho passado considerando períodos históricos, e a gerencial é atualizada e orienta para o futuro.

flw

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade e Análise de Custos.


A Contabilidade Gerencial também é denominada de Contabilidade de Gestão. Ela atua para ajudar gestores e administradores nas tomadas de decisões em uma organização.


Por sua vez, a Contabilidade Financeiro é externa, isto é, a mesma atua exibindo informações para agentes fora da organização, como credores, acionistas, investidores, fornecedores, clientes etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais