Buscar

49-O que são as áreas 22 e 44 de brodman? Lesões nessas áreas podem levar a que tipos de afasias? 50-Diferencie, funcionalmente, tálamo e hipotálamo.

💡 1 Resposta

User badge image

Paróquia Stº Antonio

A comunicação é uma atividade social, rica e complexa, que envolve competências lingüísticas, cognitivas e pragmáticas. Relativamente às competências lingüísticas temos, então, a “linguagem”, que corresponde a um sistema de sinais simbólicos utilizados por uma pessoa para comunicar com outras.

Uma linguagem eficaz implica diversos processos: o desenvolvimento dos pensamentos a serem comunicados; a seleção, formulação e ordenação das palavras; a aplicação das regras gramaticais; e o início dos movimentos musculares para produzir discurso verbal. [3]

Alterações nesses processos lingüísticos produzidas por lesões nas porções do sistema nervoso responsáveis por eles, causam a chamada afasia.[11] As afasias referem-se, portanto, a deficiências coletivas na compreensão e produção da linguagem, perturbando a comunicação e podendo ser gravemente incapacitantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais