Buscar

q

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

a) O esôfago é um tubo muscular que liga a faringe ao estômago. É pelo esôfago por onde passam os alimentos ingeridos.  Possui aproximadamente 25 cm de comprimento 3 cm de diâmetro desde sua origem até a ligação esofagogástrica. A extremidade apical do esôfago é a parte mais estreita de todo o tudo digestivo; nessa extremidade existe um músculo circular que permanece fechado, mas se abre para a passagem de alimentos quando são ingeridos. Assertiva falsa.

b) No caso dos seres humanos, a boca é formada por duas partes: a cavidade bucal (situada entre os lábios, bochechas e parte frontal dos dentes) e a cavidade oral (localizada entre a parte interior dos dentes e da faringe). As glândulas salivares parótidas formam parte da cavidade bucal e as demais glândulas salivares se localizam na cavidade oral. Estas glândulas produzem, na boca, a saliva.O palato da cavidade oral é de osso,  rigido na região frontal e fibroso e mais suave na região posterior. O palato, também conhecido como “céu da boca”  termina por trás, na região da faringe, em várias dobras soltas e membranosas. Assertiva falsa.

c) A digestão mecânica ocorre apenas na mastigação e obviamente é efetuada pelos dentes. A digestão química que atua em todo o tubo digestório é realizada pelos sucos digestórios. Assertiva verdadeira.

Encontrando a verdadeira, não é necessário a explanação do restante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Macronutrientes,bioquimica aplicada a nutrição

Bioquímica Aplicada A Nutrição

UNINASSAU JOÃO PESSOA

User badge image

Kerolayne Felix

Question Icon

RESPNDA A PERGUNTA ABAIXO:

Bioquímica Aplicada A Nutrição

User badge image

Mapas Mentais

Materiais relacionados