Buscar

1.

  1. Para serem competitivas, as empresas precisam ter alguma vantagem sobre as outras empresas que disputam os mesmos clientes. Assinale a alternativa que apresenta uma vantagem competitiva importante em uma organização.
 

a.

Plano de Negocio.

 

b.

Posse de capital.

 

c.

Poder de decisão.

 

d.

Pragmatismo.

 

e.

Potencial.

💡 4 Respostas

User badge image

Jose Carlos

Alternativa (c): Poder de decisão

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vamos analisar cada alternativa e apontar seus erros, quando incorretas.

  • Incorreta. Um plano de negócio é essencial para o sucesso de um negocio, já que é nele que se baseia seu crescimento e metas a longo prazo. Ele, porém, não é uma vantagem competitiva, já que todos as empresas possuem seu plano.
  • Correta. A posse de capital é uma vantagem competitiva para uma empresa, já que permite a ela fazer investimentos e manter e expandir sua atuação. Como tal posse não é algo disponível a todas, ela se constitui numa vantagem importante.
  • Incorreta. Todas as empresas possuem poder de decisão sobre o próprio negócio, não sendo esse, portanto, fator relevante de competitividade.
  • Incorreta. Do mesmo modo que a alternativa anterior, temos que o pragmatismo, sendo algo possível de ser implementado por todas, não constitui vantagem de uma empresa sobre as demais.
  • Incorreta. Possuir potencial de crescimento não é algo que diferencia vitalmente uma empresa de outras do mesmo ramo, já que tal potencial está normalmente relacionado ao mercado de atuação, que todas compartilham.
  • Logo, temos que a resposta correta é a alternativa b.

    0
    Dislike0

    Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

    Esse e outros conteúdos desbloqueados

    16 milhões de materiais de várias disciplinas

    Impressão de materiais

    Agora você pode testar o

    Passei Direto grátis

    Você também pode ser Premium ajudando estudantes

    ✏️ Responder

    SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

    Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

    User badge image

    Outros materiais

    Outros materiais