Buscar

O QUE É O AMOR?

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor? 

 

Luís de Camões

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Filosofia.


Segundo o dicionário, amor é definido como uma forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.

Já sob a ótica da Filosofia existem três definições independentes de amor. Amor Eros, definido por Platão como um amor ligado à ideia do desejo. Amor Filos, defendido por Aristóteles como um amor vinculado à ideia de alegria.e amor Ágape, que segundo o pensamento cristão, este é idealizado pela renúncia, onde amar alguém é ter uma atitude de amor com o outro sem esperar nada em troca.


Portanto, sob a ótica da Filosofia existem três definições independentes de amor. Amor Eros, definido por Platão como um amor ligado à ideia do desejo. Amor Filos, defendido por Aristóteles como um amor vinculado à ideia de alegria.e amor Ágape, que segundo o pensamento cristão, este é idealizado pela renúncia, onde amar alguém é ter uma atitude de amor com o outro sem esperar nada em troca.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Filosofia.


Segundo o dicionário, amor é definido como uma forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.

Já sob a ótica da Filosofia existem três definições independentes de amor. Amor Eros, definido por Platão como um amor ligado à ideia do desejo. Amor Filos, defendido por Aristóteles como um amor vinculado à ideia de alegria e amor Ágape, que segundo o pensamento cristão, este é idealizado pela renúncia, onde amar alguém é ter uma atitude de amor com o outro sem esperar nada em troca.


Portanto, sob a ótica da Filosofia existem três definições independentes de amor. Amor Eros, definido por Platão como um amor ligado à ideia do desejo. Amor Filos, defendido por Aristóteles como um amor vinculado à ideia de alegria e amor Ágape, que segundo o pensamento cristão, este é idealizado pela renúncia, onde amar alguém é ter uma atitude de amor com o outro sem esperar nada em troca.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais