Buscar

Farmacologia

Por que a hidratação por via intravenosa com grande volume de líquidos e a utilização de diurese forçada (com diuréticos) pode contribuir para acelerar a excreção de fármacos??

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Adminstrar soro fisiológico (aquelas bolsas de soro que existem nos hospitais) por via intravenosa (dentro de um vaso sanguineo venoso... a veia, usando uma agulha). Esse é o método mais rápido para hidratacao uma vez que vc administra a solucao diretamente no vaso e será disseminada por todo organismo.


Pela via EV os medicamentos podem ser administrados diretamente na veia, no injetor lateral do equipo, pela bureta ou microfix, via soroterapia, scalp hidratado ou heparinizado ou através da bomba de infusão por infusão em bolus, contínua ou intermitente, em acesso venoso periférico, um acesso central ou uma porta de acesso vascular implantada.


O Dispositivo intravenoso heparinizado ou hidratado é a manutenção de um dispositivo IV em uma veia periférica, através de uma substância anticoagulante ou SF 0,9%, para evitar obstrução venosa. São indicados para crianças em risco de convulsões ou hipoglicemia, e para as que estão em tratamento prolongado - ou que não necessitam de soroterapia. Seu uso deve ser prescrito pelo médico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Farmacologia

Farmacologia I

FACOTTUR

User badge image

Dani '

Question Icon

farmacologia

Farmacologia I

UNIP

User badge image

Yeie Santos

Question Icon

Farmacologia

Farmacologia I

FASI

User badge image

Itália Eller