Buscar

questão 1/5-gestão de projeto de mudanças

A FORMA DE ADMINISTRAR AS PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES,A SITUAÇÃO DE TRABALHO ÁS RELAÇÕES COM OS FUNCIONÁRIOS E AS EXIGÊNCIAS DO ENTORNO TEM VARIADO NOS ULTIMOS ANOS. UMA FERRAMENTA INDISPENSSAVEL PARA ENFRENTAR O'S NOVOS DESAFIOS DAS EMPRESAS HOJE, É A GESTÃO POR CMPETÊNCIAS.ESTA FERRAMENTA FAVORECE O DESENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO DAS PESSOAS, AJUDANDO A LEVAR A UM GRAU DE EXIGÊNCIA AS COMPETÊNCIAS DE CADA UM DOS ENVOLVIDOS NOS PROCESSOS DA EMPRESA TRATA-SE DE DISPOR DE COMPETÊNCIAS ADEQUADAS E NO MOMENTO CERTO, PARA RESPONDER AOS COMPROMISSOS E DESAFIOS ADQUIRIDOS PELA 'ORGANIZAÇÃO.      COM BASE NSSAS INFORMAÇÕES QUAIS SERIAM AS ATIVIDADES,PASSOS PARA A  IMPLANTAÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS?

💡 3 Respostas

User badge image

Valéria Rotoli

A resposta correta é a de letra D) II e III, apenas.

A afirmativa está incorreta pois quando falamos de um modelo de Gestão por Competênciasnão é apenas o planejamento estratégico da organização que deve ser frisado. É imprescindível que outros fatores também sejam analisador, como a visão, a cultura, a missão, os valores corporativos além de outros competentes que fazem parte da estrutura da empresa.

Assim também é importante analisar as competências que os colaboradores já possuem, para poder desenvolve-las e também para que aprendam coisas novas. Lembrando que Gestão de Pessoas é um processo que faz parte do Recursos Humanos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

As empresas que atuam tanto no mercado nacional quanto no internacional apresentam estruturas das mais diversas. Entre as diversas estruturas que podemos colocar foco, destaca-se aquelas em que os setores da Gestão, área específica voltada para a observação, análise e correção de erros da empresa, são essenciais para o funcionamento da empresa a curto, médio e longo prazos. Entre as diversas ferramentas da gestão, destacaremos a ferramenta de gestão das competências de cada indivíduo.


## Entre as diversas ferramentas utilizadas pelo setor da Gestão para melhorar os processos internos dos diversos setores de uma firma, destaca-se a ferramenta de Gestão de Competências. É responsável por responder a questão que envolve a maximização da eficiência das atividades realizadas por cada indivíduo, fato que depende, como se pode imaginar, do perfil de cada indivíduo. De todo modo, inicialmente, ao se optar pelo uso de tal método, é necessário que se busque pelas capacidades que a empresa busca em cada trabalhador. Depois disso, torna-se necessário entender as capacidades que cada setor da empresa precisam para funcionarem de maneira eficiente. Essa relação entre as capacidades dos indivíduos e as necessidades dos setores é que funcionarão em conjunto, maximizando a eficiência dos setores da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais