Buscar

Descreva os eventos pré sinápticos e pós -sinápticos que o correm durante a transmissão sináptica

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Matheus Garcia

Eventos pré- sinapticos: quando a diferença de voltagem alcança o final do axonio, canais de calcio dependentes de voltagem se abrem, permitindo a entrada de calcio na célula, que se ligam a proteínas específicas que existem nas vesículas. Com isso, há liberação das vesículas contendo os neurotransmissores. Esses neurotransmissores podem voltar a célula que os liberou, sendo reciclados ou inibindo a ativação do neuronio.

Eventos pós-sinapticos: quando os neurotransmissores alcançam a célula-alvo, eles se ligam a receptores. Esses receptores podem ser :

-canais ionicos dependentes de ligantes: esses canais não dependem da voltagem, dependem dos ligantes. Quando essa ligação acontece, o poro do canal abre, permitindo o transporte do íon (qual íon depende do diametro do poro e da polaridade). Esses canais podem ser excitatorios ou inibitorios, dependendo o íon.

-sistema de segundos mensageiros: os receptores não são canais, mas sim proteínas, cuja ligação com o receptor forma um complexo que interage com outras proteínas (que são chamadas de segundos mensageiros). Esses segundos mensageiros causam uma cascata de reações que resultem em: abertura ou fechamento de canais ionicos, ativação de enzimas presentes na membrana ou intracelulares, ou ativa a transcrição genica.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais