Buscar

O corretor de imóveis teria direito a pleitear eventuais horas extras?

Haja vista que seu cargo não possui uma carga horária fixada e nem cartão ponto, ele tem direito de pletear tais verbas quando da rescisão contratual?

💡 2 Respostas

User badge image

Heda selem

Olá Henrique

No meu ponto de vista vai depender do caso concreto. Existe corretor de imóveis que tem horário de trabalho para cumprir, ou seja, tem hora de entrar na imobiliária, hora de almoço e hora de sair (final de expediente), neste caso ele poderá pleitear horas extras. Já o corretor de imóveis as vezes trabalha de outra forma de modo que o empregador não requeira do mesmo o cumprimento de horário, ou seja, ele pode entrar e sair na hora que quiser...nesta espécie de contrato eu acredito não ter direito à horas extras. O TRT tem reconhecido o vínculo trabalhista e direito à horas extras aos Corretores de Imóveis.

1
Dislike0
User badge image

Aléxia Kílaris

Se o corretor de imóveis for contratado como um prestador de serviços e não como um empregado, muito dificilmente ele terá direito a horas extras. Salvo se restar configurada uma relaçãoe empregatícia e, mais do que isso, que tenha a comprovação das horas trabalhadas para além das 44 horas semanais previstas para um empregado. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais