Buscar

As estratégias representam um tema na área de administração que possui diversos tipos de enfoques e análises. Devido a sua influência no cotidiano da.

As estratégias representam um tema na área de administração que possui diversos tipos de enfoques e análises. Devido a sua influência no cotidiano das organizações, esse é um assunto muito sensível que precisa ser tratado com muita responsabilidade porque existem muitos recursos envolvidos e as consequências podem afetar diversos stakeholders das organizações.

 

Assim sobre os tipos distintos de estratégias, avalie as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.

I - A estratégia planejada assemelha-se à noção de estratégia deliberada. Consiste em intenções precisas, formuladas e articuladas pela liderança principal (central) da organização.

II - A estratégia empreendedora existe na visão não articulada do líder. As estratégias são relativamente deliberadas, porque não são explicitadas, possibilitando ao líder mudá-las rapidamente e, assim, as essas podem emergir.

III - Estratégias ideológicas existem como uma forma coletiva de todos os fatores organizacionais. São relativamente fáceis de mudar em virtude das crenças compartilhadas e do controle que se firma na socialização de seus membros.

IV - Estratégias processuais ocorrem quando a liderança controla aspectos processuais, tais como as contratações, a composição das comissões, as promoções.

V - Estratégias desconexas ocorrem em partes distintas da organização e não têm nenhuma relação com, ou mesmo contradizem, estratégias ditas “organizacionais”.

A
Todas são corretas.
B
Apenas a I e a III estão corretas.
C
Apenas a II e V estão corretas.
D
As alternativas I, III e V estão corretas.
E
As alternativas I, II, IV e V estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Michele Martins

I e III

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais