Buscar

Atividade Contextualizada Inrodução EAD

O contato cotidiano com as tecnologias digitais no mundo contemporâneo tem modificado nossas formas de pensar, agir, nos relacionar e lidar com as informações e conhecimento.
Com a facilidade de acesso à este grande número de informações, tem sido possível a criação de contextos de aprendizagem informal. O desafio é refletir sobre sua relação de aprendizagem com as tecnologias e descrever como você cria esses contextos de aprendizagem informal no cotidiano. Caso ainda não tenha tido esta experiência, esta é uma oportunidade para vivenciá-la.

Não esqueça: sua dissertação será de no máximo 30 (trinta) linhas.

💡 1 Resposta

User badge image

Luciane Lange

A tecnologia ao longo dos anos vem tendo um crescimento significativo e benéfico, para a sociedade hoje em dia se tornou essencial, desde que usada de forma correta, torna-se melhor ainda quando relacionada a aprendizagem.

Ela traz uma didática diferente, exemplo disso e a aprendizagem informal, que nada mais é que um modo não institucional, não programado, onde é otimizada para permitir trocas de conhecimentos, assim aprendendo uns com os outros. Podendo-se em qualquer hora e lugar extrair conhecimento, por um simples dialogo. É acompanhada de uma forma natural a vida das pessoas e acontece nas atividades do dia-a-dia.

Na maioria das vezes as pessoas não se dão conta que estão desenvolvendo conhecimentos e aptidões para referidas atividades.

A grande realidade é que a tecnologia faz parte da vida das pessoas, possibilitando informações rápidas do mundo, trazendo notícias de onde menos se espera, aquela notícia que demorava para chegar, hoje em dia chega em questão de minutos, sendo elas sobre política, entretenimento, esporte.

A qualidade das informações e a qualidade de aproveitamento que abrangem estas ferramentas possibilitam novos conhecimentos, estudos aleatórios, pesquisa, no refeitório, em casa, na praça, em qualquer lugar, todos os dias, todas as horas, basta ter acesso para que se possa aprender, estar informado do que acontece no Brasil e no mundo. Entretanto a tecnologia pode e deve ser utilizada para o crescimento das pessoas e não para as pessoas crescerem dependentes dela.

Deve ser um apoio as tarefas do dia-a-dia, da velocidade na comunicação, na interatividade entre as pessoas. Com tudo isso, essa ferramenta tem as mais diversas funções e vantagens, aproveitar todas essas vantagens de forma responsável é o melhor que se pode fazer, pois a tecnologia tem seus benefícios e malefícios.  

 

5
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais