Buscar

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

A Resolução 1.374/11  em seu artigo 1º estabelece nova redação a Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil Financeiro, tendo como base o CPC 00 (R1). Esta resolução veio reforçar a importância de algumas características que os relatórios e demonstrações contábeis precisam conter para atender a finalidade para os quais foram criadas, não apenas no aspecto quantitativo, mais principalmente, no aspecto qualitativo.

É fundamental  considerar  que a tomada de decisões são baseadas nas análises dessas demonstrações,  e que a sobrevivência das organizações depende das informações contábeis.

Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

 

I – A utilidade dos relatórios e demonstrações contábeis está diretamente relacionado  se estes apresentam informações  relevantes e fidedignas, como características fundamentais.   

PORQUE

II – Precisa conter características qualitativas como a comparabilidade, verificabilidade, tempestividade e compreensibilidade.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Alternativa c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.


Os relatórios contábeis necessitam apresentar informações fidedignas para garantir sua relevância e integridade como apresenta a afirmação I, essas são características fundamentais. Porém não é obrigatório apresentar todas as outras características citadas na afirmação II, que são características de melhoria, utilizadas para apresentar um relatório contábil melhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais