Buscar

Exemplos de hormônios neuroendócrinos

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Matheus Garcia

Hormonio liberador de Tireotropina (TRH), hormonio liberador de corticotropina (CRH), hormonio liberador do homonio do crescimento (GHRH), hormonio inibidor do hormonio do crescimento (GHIH ou somatostatina), hormonio liberador de gonadotropinas (GnRH), dopamina, homonio antidiuretico (ADH ou vasopressina) e ocitocina. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Primeiramente vamos relembrar que ormônios neuroendócrinos são secretados por neurônios no sangue circulante e influencia, a função de células em outra localização no corpo. Parácrinos são secretados por células no líquido extracelular e afetam células vizinhas de um tipo diferente.


São exemplos de homônios neuroendócrinos:

  1. ADH
  2. Ocitocina

Os hormônios ocitocina e ADH são produzidos no hipotálamo, nos núcleos paraventricular e supra-optico respectivamente, descem pelos longos axônios ligados às neurofisinas (proteína) e chegam até os vasos drenam a “pars nervosa” da hipófise. Tais hormônios não são produzidos nem armazenados “dentro da neuro-hipófise”, até porque suas vidas médias (t ½) são de 7 minutos para a ocitocina e de 20 minutos para o ADH. Neste caso não há estímulo do hipotálamo para hipófise, pois, os referidos hormônios são de origem hipotalâmica.

fonte:http://www.uff.br/fisiovet1/hipot_hipof.pdf

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais