Buscar

Cite funções do INF-y nas células TH1

💡 2 Respostas

User badge image

Daniel Melo

https://www.passeidireto.com/arquivo/19268481/resumo---th1-th2-e-th17

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os interferons (IFNs) são glicoproteínas naturais de sinalização celular que pertencem à classe das citocinas. Eles participam do controle e da replicação celular, e são modificadoras da resposta imunológica, com efeitos antiviral, antiproliferativo e imunomodulador.


Os IFNs podem ser divididos em três grupos distintos. O tipo I inclui os IFN-α (alfa) e β (beta), produzidos células epiteliais e fibroblastos, e contribuem para a primeira linha de defesa antiviral. Quando as células são infectadas por um vírus, elas produzem e secretam interferons, que se ligam a receptores específicos nas células vizinhas. Ao ser ligado a uma célula não infectada, o interferon provoca a síntese de enzimas que interferem com o mecanismo de replicação viral


O IFN tipo II humano inclui apenas o IFN-γ (gama), também chamado de IFN imune. Ele é induzido por citocinas como a interleucina 12 (IL-12) e produzido pelo linfócitos T auxiliar (Th1 CD4+) e T CD8+ estimuladas por antígenos estranhos, e também as células natural killer (NK). Os receptores ligados ao IFN-γ são IFNGR.

O IFN-γ está envolvido na regulação das respostas imunológicas e inflamatórias e tem alguns efeitos antivirais e antitumorais. Uma de suas principais funções é potenciar os efeitos do IFN tipo I, recrutando leucócitos para um local de infecção e estimulando os macrófagos para eliminar bactérias. Como o IFN-γ é essencialmente envolvido na regulação da resposta imune, sua produção pode levar a doenças autoimunes.

fonte:https://www.infoescola.com/sistema-imunologico/interferon/

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais