Buscar

qual o papel do enfermeiro diante do tratamento de hemodiálise??

💡 2 Respostas

User badge image

Dandara Soares

Este artigo tem alguns pontos importantes

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-71671974000400499&script=sci_arttext&tlng=en

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Enfermeiros de diálise são especialistas em todos os tipos de diálise, incluindo hemodiálise (em que uma máquina é usada para limpar o sangue) e diálise peritoneal (em que um fluido especial é injetado na cavidade abdominal da pessoa para absorver toxinas). Independentemente do tipo de diálise, essas enfermeiras monitoram cuidadosamente a condição do paciente antes, durante e após o procedimento e consultam os médicos e técnicos, conforme necessário. Como a doença renal é complexa, os enfermeiros de diálise trabalham em estreita colaboração com profissionais de várias disciplinas, incluindo médicos, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos.


Eles também ajudam os pacientes a entender suas opções de doença e tratamento e mostram como administrar sua doença através do autocuidado e da medicação. Após um transplante de rim, um paciente continua a trabalhar com uma enfermeira de diálise enquanto se ajusta ao novo rim. A enfermeira procura sinais de infecção ou rejeição de órgãos e prepara um paciente para cuidar de si com segurança em casa. Muitas enfermeiras de diálise acompanham seus ex-pacientes para ver como estão se saindo e se certificar de que estão tomando os medicamentos necessários. Assim como existem diferentes tipos de diálise, e muitos cenários diferentes nos quais os pacientes requerem essa forma de intervenção que salva vidas, há também uma variedade de funções de enfermagem na medicina de diálise.


Uma enfermeira de diálise aguda trabalha com pacientes que estão gravemente doentes e hospitalizados, muitas vezes com doenças que afetam vários sistemas do corpo simultaneamente; esses enfermeiros de cuidados intensivos são enfermeiros licenciados ou possuem credenciais mais avançadas. Enfermeiras de diálise crônica trabalham em unidades hospitalares, instalações ambulatoriais e até mesmo em lares de pacientes, atendendo adultos e crianças para os quais a diálise é uma rotina ou parte da vida diária; esses enfermeiros podem ser enfermeiros, enfermeiros de prática avançada ou LPNs / LVNs. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais