Buscar

como calcular o orçamento de caixa?

💡 3 Respostas

User badge image

Raphael Marques

vou olhar aqui e te mando a resposta certa

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O orçamento geral empresarial é um documento que detalhes previsões sobre despesas e receitas de uma empresa, buscando equilibrar ações e meios financeiros para atingir um objetivo estratégico determinado, com ênfase para atividades de venda, produção, distribuição e financiamento.

Nesse âmbito, o Planejamento Orçamentário consiste na ação de planejar o orçamento, isto é, planejar as as despesas, receitas, investimentos e custos que a empresa terá no futuro.

Os principais itens que constituem um orçamento são o saldo inicial, os recebimentos, os desembolsos e o saldo final. Comumente ele é apresentado na forma de um fluxo de caixa, que é uma ferramenta de gestão financeira que estima para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, representado como será o saldo de caixa para o período projetado. Ele deve apresentar valores, datas, a conta debitada, a conta creditada e a descrição da operação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais