Buscar

Como a deficiência de proteína pode interferir no desempenho dos animais não ruminantes?

💡 4 Respostas

User badge image

vinicius anelo

deixando-os mais fracos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A deficiência de proteína é também conhecida como desnutrição energético-proteica. Quando o PEM é causado principalmente pela desnutrição protéica, é chamado kwashiorkor . Quando uma deficiência significativa de proteína é associada à restrição calórica acentuada, ela é chamada de kwashiorkor marasmático, a forma mais extrema de desnutrição. Um dos efeitos adversos do kwashiorkor é o edema ou acúmulo de líquido nos tecidos. A barriga inchada vista em crianças severamente desnutridas em países carentes é característica do kwashiorkor.

A proteína é um macronutriente que funciona dentro de todas as células do seu corpo. É necessário para o desenvolvimento muscular e regulação dos tecidos e órgãos do corpo. É feito de uma cadeia de aminoácidos considerados os blocos de construção das proteínas. Existem 20 aminoácidos totais compostos por nove aminoácidos essenciais e 11 aminoácidos não essenciais.

De acordo com Caroline Passerrello, MS, RDN, LDN, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, existem nove aminoácidos essenciais que devemos consumir para atender às necessidades de proteína, porque não podemos produzi-los dentro do corpo. Proteína nos músculos e tecido do corpo está em constante rotatividade, portanto, proteína é necessária diariamente para manter um estado estável no corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais