Buscar

Qual o controle reprodutor masculino e feminino

💡 2 Respostas

User badge image

Raphael Lima

controle reprodutor? na mulher o ciclo fértil onde o óvulo migra para fora dos ovarios, fora isso, não existe reprodução, no homem, é o tempo de maturação de espermas, que dura aproximadamente 24 horas

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A partir da puberdade os níveis de testosterona aumentam o que leva ao desenvolvimento dos órgãos sexuais primários (aumento do tamanho do pénis, dos testículos, das vesículas seminais, da próstata e dos epidídimos) e dos caracteres sexuais secundários (aumento da pilosidade, mudança de voz, aumento da massa muscular e crescimento em geral). O aumento dos níveis de testosterona faz ainda com que o homem inicie a espermatogénese.


Na mulher o desenvolvimento dos órgãos sexuais primários é estimulado pelos estrogénios, na puberdade estes também são responsáveis pelo desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários como as glândulas mamárias e a regulação do ciclo sexual.


Portanto, o sistema genital da mulher é caracterizado por um funcionamento cíclo que se inicia na puberdade e termina na menopausa. No homem, o controle reprodutor é regulado pela testosterona.

Fonte: https://www.bio4life.pontogdegiro.com/index.php/reproducao/regulacao-hormonal-masculina

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais