Buscar

em um contexto de escola inclusiva que tenha um auno com as características de paulo como vocês agiriam enquanto professor que compõem a equipe dassa


 paulo é um aluno de 8 anos, com transtorno do espectro do autismo que não fala e fica isolado na sala de aula a mãe de paulo Ana parou de trabalhar fora de casa para se dedicar aos cuidados com o filho e mesmo quando paulo esta na escola a ame precisa ficar alerta pois se paulo fizer alguma necessidade na fralda a escola liga para Ana ir ate la. um dia Ana esta no mercado e foi as pressas de moto táxi para troca lo quando chegou paulo estava todo molhado e sentado sozinho na carteira quieto. em um contexto de escola inclusiva que tenha um auno com as características de paulo como vocês agiriam enquanto professor que compõem a equipe dassa escola?

💡 5 Respostas

User badge image

Anelise Pedersen

Diante do contexto co-relacionado ao Ensino de uma Escola Inclusiva e como Professora da mesma, acredito que o primeiro passo a ser dado é não expor de forma constrangedora o aluno Paulo perante os seus colegas, e como isso procurar uma maior intereção entre eles. Segundo passo, é analisar se realmente é necessário a espera da mãe para que seja feito a limpeza do aluno.

6
Dislike0
User badge image

Cleusa estudante de RH

Algo mais a por?? no texto
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A melhor maneira de tratar esse tipo de situação é primeiramente, não expor o aluno. Todos os procedimentos devem ser feitos da maneira mais discreta possível para não alarmar os outros alunos.


O professor em sala deve tirar o aluno Paulo e leva-lo para o banheiro, onde irá trocar a fralda de Paulo e limpa-lo para que ele possa voltar para a sala de aula.


Após esse procedimento, a aula pode seguir normalmente, porém o professor deve estar alerta para possíveis necessidades que Paulo possa ter.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais