Buscar

Explique a seguinte afirmação sobre Filosofia.

"A filosofia surge quando os seres humanos começavam a exgir provas e justificações racionais que validem e invalidem crenças do cotidiano"

💡 1 Resposta

User badge image

Úrsula Lied

O conhecimento, em seus primórdios, foi construído a partir de mitos. Estes mitos eram explicações irrracionais e apelativas acerca do mundo. Surgiram pessoas providas de um raciocínio distinto do das demais, pessoas questionadoras, que dedicaram-se à análise destas explicações até então aceitas como válidas. Estes indivíduos que destacaram-se entre os outros, deram início à verificação da racionalidade e da validade de tudo aquilo que era tido como certo. Eram pessoas que investiam tempo e esforço no filosofar, na busca pela verdade,no esclarecimento de todos os indivíduos em relação ao mundo. Assim surgiu a filosofia, pois no seu cerne está a procura pela verdade, pelo entendimento.  

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais