Buscar

Homem e Sociedade

A antropologia demonstra que a cultura influencia profundamente na forma como vemos o mundo e como julgamos costumes diferentes dos nossos ou costumes que fogem ao padrão imposto pelas normas sociais. Por isso existe a tendência a:

a.

Participarmos de uma identidade globalizada e homogênea, uma vez que não podemos ter consciência da cultura de nossa própria época, nos lugares em que habitamos.

b.

Considerarmos as culturas tradicionais como melhores, uma vez que elas parecem ter maior controle sobre os indivíduos, regrando suas atitudes.

c.

Julgarmos depreciativamente aquilo que foge à lógica cultural que herdamos, o que dificulta a convivência com os costumes alheios.

d.

Sempre considerarmos muito melhores os costumes alheios, uma vez que a rotina e a tradição reprimem a liberdade de expressão de nossa identidade.

e.

Procuramos sempre novas influências culturais que possam nos auxiliar a compreender melhor o costume alheio.

💡 1 Resposta

User badge image

Moizés Lucarelle

A alternativa "C". 

Julgarmos depreciativamente aquilo que foge à lógica cultural que herdamos, o que dificulta a convivência com os costumes alheios

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Homem e Sociedade

Homem e Sociedade

UNIP

User badge image

Yeie Santos

Materiais relacionados

16 pág.