Buscar

Banco de Dados

segundo Peter Chen, que é considerado referência no assunto, a modelagem entidade relacionamento tem como princípio básico a observação da natureza (ambiente a ser automatizado). Quais são os 3 tipos de objetos que devem ser identificados para que a modelagem de dados seja concluída corretamente?

💡 2 Respostas

User badge image

Rafael Gonçalves

Resposta : Letra  A- Entidades, Relacionamentos e Atributos

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A Modelagem de dados é a forma de se desenhar os objetos e funções de um sistema levando em conta seus processos. A abstração nessa fase é de suma importância já que é a partir dela que toda a estrutura do banco de dados será criada. A modelagem de dados em um banco precisa levar em conta aspectos importantes como os atributos dos objetos, relacionamentos e também os processos que os envolvem. Identificar esses pontos e criar toda essa estrutura de forma otimizada é fator determinante tanto para o sucesso da entrega quanto para a performance da aplicação em si. Os modelos podem realizar planos detalhados, assim como planos mais gerais com uma visão panorâmica do sistema. Um bom modelo inclui detalhes e componentes de grande importância e omite os componentes menores que não necessitam de representação em determinado nível de abstração. Do ponto de vista de um desenvolvedor atuando no paradigma orientado a objetos, modelagem de dados é conceitualmente similar à modelagem de classes. Esquemas de dados altamente normalizados em geral são conceitualmente mais próximos dos esquemas orientados a objeto, pois os objetivos da orientação a objetos de promover alta coesão e pouco acoplamento entre as classes resulta em soluções similares (ao menos do ponto de visa de dados). 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais