Buscar

qual a relação entre o MHC e a escolha do indivíduo para a cópula? e o que isso influencia na sobrevivência da espécie frente às infecções?

💡 4 Respostas

User badge image

Luara Moura

Preciso tambem !!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O complexo de histocompatibilidade principal é um grupo de genes polimórficos e tem a função de apresentar antigenos, ou seja, parte ou moleculas de um patogeno. Eles então tornam estes antigenos visiveis aos receptores das celulas do sistema imune.

De fato, enquanto que os produtos os genes de antigenio MHC-I são diretamente envolvida no fenomeno de rejeição, os derivados de MHC-II são ativos em fenomenos de cooperação celular que ocorrem como parte da resposta imunitária. Em humanos, o MHC é chamado de antígeno leucocitário humano (HLA); esse sistema de histocompatibilidade é composto de moléculas colocadas na superfície celular que atuam como antígenos, é são responsaveis pela rejeição em transplante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais