Buscar

o que é um índice agregado?

💡 1 Resposta

User badge image

coder silva

Acesse este link talvez ele responda sua pergunta : http://www.eumed.net/ce/2009a/ssr.htm 

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Valor agregado em gerenciamento de projetos é um termo originário do mundo das finanças, que mede performance. É uma metodologia que integra a análise de escopo, cronograma e recursos financeiros em um projeto.

Mas a resposta para o valor agregado em projetos é bem diferente da pergunta o que é valor agregado de um produto, que pode ser explicada como a percepção que um cliente tem de um produto ou serviço que atenda suas necessidades, considerando o seu benefício e preços em comparação à concorrência.

Na mesma linha, também pode ser confundida com a pergunta sobre o que é agregar valor, que nada mais é que acrescentar inovações, proporcionar um diferencial ao um produto que vai agradar mais os clientes em relação ao que já existe no mercado.

Então neste mesmo raciocínio, para entender como agregar valor ao produto, é preciso saber como acrescentar benefícios ou adicionar um plus ao produto que será entregue ao cliente.

Já na área de gerenciamento de projetos, o valor agregado é um recorte do que pode ser avaliado em um projeto que está em andamento. Para isso existem 3 valores que devem ser considerados: Valor Agregado, Valor Planejado e Custo Real.

Valor agregado é o valor do que já foi concluído, é quanto vale o que já foi realizado em seu projeto.

Valor planejado é quanto vale o que havia sido orçado até a data da análise.

Custo Real é quanto já gastou efetivamente no projeto.

Para explicar melhor, vamos dizer que quando um gerente de projetos recebe um projeto, ele tem um determinado orçamento, com uma programação específica de tarefas a serem cumpridas (escopo) e prazos de término.

Por exemplo, um projeto tem 10 meses para terminar e uma verba total, com planejamento de gastos e tarefas mensais.

É claro que se ele é um gerente de projetos competente, que está sempre atento ao que foi acordado com o cliente,  vai supervisionar esses custos e prazos, para atingir satisfatoriamente os seus resultados.

Para fazer isso, mais do que saber o que é valor agregado, ele vai precisar fazer a análise do que foi feito, ou seja, do valor agregado, em outras palavras, de quanto já concluiu, quanto já agregou de deliverables finalizados ao projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais