Buscar

qual dos seguintes fármacos é útil no tratamento da taquicardia?

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Relação Nacional de Medicamentos Essenciais encontram-se as seguintes classes de antiarrítmicos: classe Ib (lidocaína); classe Ic (propafenona); classe II (betabloqueadores); classe III (amiodarona); e classe IV (verapamil).

  1. Propranolol,metoprolol (betabloqueadores)
  2. Lidocaína
  3. Amiodarona

Retirei as informações desse site aqui: Medicamentos Antirritmicos

Espero ter ajudado :) Bons estudos

​​​​​​​

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A resposta correta é PROPANOLOL.


O cloridrato de Propranolol é indicado para o tratamento das seguintes arritmias cardíacas:

Arritmias supraventriculares

  • a) Taquicardias atriais paroxísticas, particularmente aquelas arritmias induzidas por catecolaminas, digitálicos ou associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White.
  • b) Taquicardia sinusal persistente que não seja compensatória e prejudique o bem-estar do paciente.
  • c) Taquicardias e arritmias devido a tireotoxicidade quando um efeito imediato é necessário, auxiliando no tratamento a curto prazo (2 a 4 semanas). Pode ser usado simultaneamente com o tratamento específico (vide Precauções e Advertências sobre tireotoxicidade).
  • d) Extrassístoles atriais persistentes, que prejudiquem o bem-estar do paciente e que não respondam aos métodos convencionais.
  • e) Flutter e fibrilação atriais quando a frequência ventricular não pode ser controlada apenas por digitálicos, ou quando estes são contraindicados.

Taquicardias ventriculares: As arritmias ventriculares não respondem ao cloridrato de Propranolol de modo tão previsível como as arritmias supraventriculares.

  • a) Extrassístoles ventriculares prematuras persistentes que não respondam às medidas convencionais e prejudiquem o bem-estar do paciente.

Taquiarritmias por intoxicação digitálica: As taquiarritmias induzidas por digitálico que persistem mesmo após a suspensão da droga e a correção dos distúrbios eletrolíticos são, geralmente, revertidas com o uso oral de cloridrato de Propranolol. Pode ocorrer bradicardia severa (vide Superdose).

fonte:http://www.medicinanet.com.br/bula/detalhes/4322/indicacoes_propranolol.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais