Buscar

A palpação dos músculos romboides maior e menor pode ser feita entre ______________________________, solicitando a ação de __________________________.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A reposta correta é:

  • as margens mediais das escápulas
  • adução das escápulas

Relembrando o funcionanmento dos músculos romboides: Através da decomposição vetorial efetuada, podemos identificar que a musculatura de Romboides quando se contrai, é capaz de aproximar as Escapulas da coluna vertebral no plano frontal, ou seja, os Romboides são capazes de produzir o movimento de Adução Escapular. Mas também perceberemos que quando a musculatura de Romboides contrai, podem produzir movimentação vertical da Escapulas, ou seja, os Romboides além de produzir a movimentação de Adução Escapular, também pode produzir o movimento de Elevação Escapular. Então a conclusão que chegamos nessa análise cinesiológica vetorial da musculatura de Romboides, é que essa musculatura é capaz de produzir dois movimentos que são: Adução e Elevação Escapular, sendo que o movimento de Adução Escapular pela magnitude do vetor que está perpendicular ao eixo longitudinal, e tem a direção horizontal, se apresenta maior que o vetor de Elevação Escapular, então podemos entender que o poder de tração dos Romboides é maior para produzir a Adução Escapular, do que para produzir a elevação escapular.

fonte:http://www.treinoemfoco.com.br/cinesiologia-vetorial/analise-cinesiologica-dos-musculos-romboides/

1
Dislike0
User badge image

Juliany Gomes

Esta palpação pode ser feita entre o ângulo inferior da escápula e a fibra inferior do trapézio,solicitando que o paciente faça uma abdução da glenoumeral a 90° e fazendo uma retropulção de ombro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais