Buscar

direito do consumidor

No sistema do Código de Defesa do Consumidor é CORRETO afirmar que:

Escolha uma:

💡 2 Respostas

User badge image

Pedro Henrique

e. fornecedor é a pessoa, física ou jurídica, ou ente despersonalizado, que desenvolvem, habitualmente e profissionalmente, atividades econômicas no mercado de consumo, dentre outras, a de produção, montagem, distribuição ou de comercialização de produtos ou prestação de serviços.

 

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Alternativa E.

a) O artigo 3º do CDC, em seu parágrafo 3º, trata como serviço apenas aqueles prestados mediante remuneração. 

"Art. 3º. § 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.”

b) Segundo o parágrafo 2º do artigo 3º do CDC, serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

c) O Supremo Tribunal Federal entendeu, no julgamento da ADIn 2591, que as relações de consumo de natureza bancária ou financeira devem ser protegidas pelo CDC.

d) O artigo 3º, parágrafo 1º do CDC determina que produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. 

e) O artigo 3º do CDC determina que fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços. A doutrina, no entanto, acrescenta fatores complementares para a definição de fornecedor: como a habitualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais