Buscar

qual funçao intervencionista do fisioterapeuta para tratamento da SAM ?

💡 3 Respostas

User badge image

Carol Bastos

a depuração brônquica, a remoção de secreções e tampões mucosos e a consequente melhora na troca gasosa, a prevenção de atelectasias através de técnicas específica

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O papel de um fisioterapeuta é extremamente variado, sem dois dias iguais. Ele pode ter que avaliar a condição física de um paciente para diagnosticar problemas e implementar um plano de tratamento ou, alternativamente, também poderia estar treinando novamente os pacientes para andar ou ajudando outros a lidar com muletas, andadores ou cadeiras de rodas.
Ele também será responsável por educar seus pacientes e suas famílias (assim como a comunidade em geral) para evitar lesões e ajudar essas pessoas a levarem estilos de vida saudáveis. Em alguns casos, o fisioterapeuta pode ser solicitado a planejar e implementar programas comunitários de condicionamento físico. Finalmente, os fisioterapeutas também podem emitir certificados de licença médica se for considerado necessário fazê-lo.
Durante o curso, um fisioterapeuta tratará todos os tipos de pessoas, incluindo crianças com paralisia cerebral, bebês prematuros, mulheres grávidas, pessoas em reabilitação, atletas, idosos (para tentar mantê-los em forma) e aqueles que precisarem de ajuda após doenças cardíacas, derrames ou grande cirurgia.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais