Buscar

Quais as principais diferenças da pelve masculina e da pelve feminina?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para resolvermos este exercício, utilizaremos nossos conhecimentos em Anatomia Humana, especificamente sistema reprodutor.

A pelve compreende os dois ossos do quadril, ou ilíacos, e o sacro/coccix. Apesar da pelve masculina e feminina terem o mesmo desenvolvimento, existe diferença entre ambas. A região da pelve menor Masculina é mais profunda que a feminina (rasa), sua abertura superior é mais estreita e a inferior menor, enquanto a feminina é mais larga e grande, essas adaptações ocorrem para as necessidades da gravidez e parto. No homem ela encontra-se um pouco mais acima que na mulher.

A pelve é formada pelos ossos do quadril (Ílio, ísquio e púbis), junto com o osso sacro e cóccix, está localizada na parte inferior da coluna vertebral, unindo-se a coluna e aos membros inferiores (pernas). É dividida em pelve maior (falsa) e menor (verdadeira). A pelve maior é a parte que protege a região abdominal inferior, e a menor, alojam os órgãos internos reprodutivos e as partes inferiores dos tratos urinário e intestinal.

Portanto, existem diferenças mecânicas entre a pelve masculina e feminina. A pelve feminina é mais larga para que possa passar o feto ao nascimento.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Apesar da pelve masculina e feminina terem o mesmo desenvolvimento, existe diferença entre ambas. A região da pelve menor Masculina é mais profunda que a feminina (rasa), sua abertura superior é mais estreita e a inferior menor, enquanto a feminina é mais larga e grande, essas adaptações ocorrem para as necessidades da gravidez e parto. No homem ela encontra-se um pouco mais acima que na mulher. A pelve óssea protege os órgãos abdominais. Nas mulheres, os ovários, as tubas uterinas e o útero ficam protegidos nos contornos da pélvis. Entretanto, no homem, os testículos ficam fora da proteção da pelve. O ambiente mais fresco do escroto fornece a temperatura ideal para a produção de esperma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais