Buscar

Analise o caso a seguir, o qual aborda sobre o treinamento para entrevista de imprensa.

A Escola Caminho Feliz quando iniciou há 10 anos, tinha somente o ensino fundamental. A pedido dos pais estruturam a pré-escola e o ensino médio. Com isso, a escola cresceu e tem se tornado referência de ensino de qualidade. Em razão do seu posicionalmente de mercado, sentiram a necessidade de contratar uma empresa especializada em treinar dirigentes, gestores e professores sobre como se portarem em entrevistas à imprensa. A escola tem fornecido, em média, dez entrevistas ao mês, em razão de sua proposta pedagógica inovadora. A Caminho Feliz não quer perder esta oportunidade de divulgar os seus trabalhos, entretanto está ciente que precisa se qualificar para participar das entrevistas de forma profissional.

 

Considerando o caso acima e o livro base, identifique entre as afirmativas a seguir, aquelas que contém a forma adequada de orientações de um treinamento para entrevista à imprensa.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

As orientações de treinamento são:

Responde às perguntas com objetividade e não utilizar jargões desconhecidos pelo público.

 Em relação a vestimentas, para as entrevistas filmadas, cuidar em não usar camisas listradas, por exemplo, pois causam sensação de vertigem no vídeo. I

São reprováveis barba por fazer, maquiagem exagerada e cabelo desalinhado, pois deve se chamar atenção ao conteúdo do pronunciamento e não a fonte.

Portanto, essas são as orientações de treinamento para entrevista à imprensa.

2
Dislike0
User badge image

Jeomara Hermann Martins

II - Responde às perguntas com objetividade e não utilizar jargões desconhecidos pelo público.


III - Em relação a vestimentas, para as entrevistas filmadas, cuidar em não usar camisas listradas, por exemplo, pois causam sensação de vertigem no vídeo.


IV - São reprováveis barba por fazer, maquiagem exagerada e cabelo desalinhado, pois deve se chamar atenção ao conteúdo do pronunciamento e não a fonte.

Assinale a alternativa correta:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais