Buscar

Cuanto es la valor de porosidad de la dolomita?

💡 1 Resposta

User badge image

Caio Gantuz

Jho no sabes , sorry! 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Porosidade ou fração vazia é uma medida dos espaços vazios  em um material e é uma fração do volume de vazios sobre o volume total, entre 0 e 1, ou como uma porcentagem entre 0% e 100% . Estritamente falando, alguns testes medem o "vazio acessível", a quantidade total de espaço vazio acessível a partir da superfície. Há muitas maneiras de testar a porosidade em uma substância ou peça, como a tomografia computadorizada industrial . O termo porosidade é usado em vários campos, incluindo farmacêutica , cerâmica , metalurgia , materiais , fabricação ,ciências da terra , mecânica do solo e engenharia .

No fluxo bifásico gás-líquido , a fração vazia é definida como a fração do volume do canal de vazão que é ocupado pela fase gasosa ou, alternativamente, como a fração da área da seção transversal do canal que é ocupada por a fase gasosa. A fração vazia geralmente varia de local para local no canal de fluxo (dependendo do padrão de fluxo de duas fases). Flutua com o tempo e seu valor geralmente é medido no tempo. Em um fluxo separado (ou seja, não homogêneo), ele está relacionado às taxas de fluxo volumétrico do gás e da fase líquida, e à razão entre a velocidade das duas fases (chamada taxa de deslizamento ).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais