Buscar

Transformações contemporâneas

“Para entender nossa multifacetada crise cultural, precisamos adotar uma perspectiva extremamente ampla e ver a nossa situação no contexto da evolução cultural humana. Temos que transferir nossa perspectiva do final do século XX para um período de tempo que abrange milhares de anos; substituir a noção de estruturas sociais estáticas por uma percepção de padrões dinâmicos de mudança. Vista desse ângulo, a crise apresenta-se como um espaço de transformação”. (Capra, 1982)

Leia as seguintes afirmativas sobre as transformações contemporâneas:

I. Os avanços da ciência e da tecnologia aliados às mudanças no mundo econômico e nos modos de produção vêm impactando nossas formas de viver e de conviver.

II. A ciência quando surgiu, entre os séculos XVII e XVIII, estava diretamente associada às ideias de progresso e bem-estar, ou seja, o desenvolvimento científico implicaria necessariamente, até poucas décadas atrás, em desenvolvimento humano.

III. As conquistas tecnológicas e científicas trazem também um caráter, no mínimo, ambivalente – para não dizer paradoxal - pois além do esperado progresso, nos impuseram inúmeros desastres e ameaças ambientais a ponto de colocar a própria ideia de vida e o futuro da humanidade em jogo. Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
Correto

💡 1 Resposta

User badge image

Flávia Ewald

F.v.f.v.v
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais