Buscar

Moore a referencia do idealismo

💡 5 Respostas

User badge image

Daniel Gomes Felipe

Com certeza. Em sua obra A Utopia, Thomas Morus desenvolve - semelhantemente aos diálogos platônicos (em A República principalmente) - como seria ou como é uma organização social justa e harmônica segundo o modo de vida na ilha Utopia, sendo sua principal característica o comunismo ou socialismo (fazem diferença entre ambos) onde, bem dizer, tudo é de todos e nada é de ninguém.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Tendo em vista que há divergências entre os filósofos idealistas sobre sua definição, podemos considerar o idealismo como sendo a valorização do "eu subjetivo", ou seja, é qualquer teoria filosófica em que o mundo material, objetivo, exterior é compreendido em sua plenitude a partir de verdade sua subjetiva.

Podemos afirmar que Moore é referenciada crítica idealista mas não é a referência do idealismo, isso porque no seu texto A Refutação do Idealismo de 1903, Moore faz uma análise lógica do fundamento da crença idealista de que o universo é espiritual. Após demonstrar a inconsistência lógica da proposição, Moore, direciona sua refutação ao argumento fenomenológica da percepção idealista, concluindo assim sua crítica ao pensamento idealista.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tendo em vista que há divergências entre os filósofos idealistas sobre sua definição, podemos considerar o idealismo como sendo a valorização do "eu subjetivo", ou seja, é qualquer teoria filosófica em que o mundo material, objetivo, exterior são compreendidos em sua plenitude a partir de verdade sua subjetiva.


Podemos afirmar que Moore é referenciada crítica idealista, mas não é a referência do idealismo, isso porque no seu texto A Refutação do Idealismo de 1903, Moore faz uma análise lógica do fundamento da crença idealista de que o universo é espiritual.


Após demonstrar a inconsistência lógica da proposição, Moore, direciona sua refutação ao argumento fenomenológica da percepção idealista, concluindo assim sua crítica ao pensamento idealista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais