Buscar

Quais as razões que tornam as memórias cache úteis.

💡 2 Respostas

User badge image

Jorge Victorino

Elas ficam armazenadas dentro do processador e são acessadas de forma muito mais rápida que a memória convencional.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A memória cache pode ser caracterizada como um tipo de memória que realiza seus trabalhos em conjunto com o processador. De fato, todos os processadores mais famosos nos dias de hoje já possuem uma certa quantidade de memória cache embutida no encapsulamento. O objetivo principal da memória cache é o de aumentar o desempenho do chip de processamento, evitando que fique ocioso por longos períodos.

Esse tipo de memória tem em sua configuração, uma alta velocidade e tem como uma das principais funções, o armazenamento de dados e instruções que a CPU poderá utilizar a qualquer momento. Ela torna possível que o processador consiga trabalhar utilizando toda a capacidade e tenha o mínimo de tempo ocioso possível.

Além disso, cada fabricante usa a memória cache de um jeito diferente. Isso também pode mudar de acordo com a a arquitetura utilizada dentro de seu chip. Apesar disso, o padrão é que, quando a CPU necessita buscar a sua primeira instrução, ela terá que recorrer à memória RAM, pois nesse caso a memória cache estará vazia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais