Buscar

o que é trapezalgia?

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Pereira Gomes

Como o nome sugere, é uma dor relacionada ao trapézio, podendo ser de origem inflamatória que pode estar relacionado tanto ao estresse físico quanto o emocional, podendo desenvolver ''tender points'' que acarretarão em mais dor.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

É o termo específico usado para descrever dor no Músculo trapézio

A distensão muscular é uma lesão muito comum em atletas, mas pode afetar a todos, mesmo as pessoas sedentárias. Ao nível de fisiologia muscular, o estiramento consiste no alongamento das fibras musculares além do limite fisiológico. É como puxar uma mola até que perde a elasticidade e não consegue retornar à sua posição inicial. O trapézio é um grande músculo que liga o pescoço, ombros e a parte superior das costas. Este músculo estende-se desde a base do pescoço ao dorso. O trapézio é composto por dois músculos triangulares que formam um diamante (ou um trapézio).

Causas e sintomas
O músculo é danificado quando é submetido ao estresse repetido, causando micro-lacerações de fibras.
Este músculo tem muitas vezes contraturas, especialmente no lado esquerdo. O estiramento do trapézio pode resultar de má postura mantida ao longo do tempo. As pessoas que trabalham por horas na frente de um computador sofrem desta doença muitas vezes. Durante um golpe de chicote, a cabeça se move para trás muito rapidamente: este movimento pode causar uma distensão muscular; também o levantamento de pesos pode causar esse problema. É necessário prestar atenção à postura enquanto se dorme. Muitas pessoas dormem em uma posição errada, ou usam almofadas muito macias. Esses hábitos causam dor nos músculos do pescoço e ombros.

fonte:https://www.fisioterapiaparatodos.com/p/dor-muscular/distensao-muscular/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais