Buscar

Alguém pode me dizer as duas questões discursivas da AV de história da educação 2014.2

AV História da Educação

💡 31 Respostas

User badge image

laurinda Germano

me manda seu email que eu envio a prova pra vc!!!
24
Dislike1
User badge image

Geovana Maciel Dias

Tenho sim!

1. Qual a contribuição da disciplina História da Educação para os futuros licenciados?
Resposta: A disciplina de História da Educação nos leva a refletir sobre como começou a Edução em diferentes ambientes e ter um pensamento crítico sobre como se dá nos dias de hoje, por isso é uma disciplina de suma importância. Ela contribui para o nosso conhecimento histórico e pedagógico.

 

 

2. As Luzes, ou movimento Iluminista, influenciaram significativamente nas transformações educacionais nos século XVII e XVIII. Descobertas científicas que vinham sendo feitas desde o século XV, como as teorias de Copérnico e Galileu Galilei colocavam em cheque as verdades dogmáticas reproduzidas pelas Igrejas e pela formação escolástica. O universo tornara-se infinito e a formação deveria acompanhar as mudanças. A formação erudita, clássica e livresca não atendia as necessidades daquela sociedade burguesa. A partir daí surgiu uma concepção educacional, explique o ela instituia.


Resposta:A indivisibilidade entre técnica e ciência, o que trazia a tona o pragmatismo da ciência, que deveria se pautar pelo progresso tecnológico e pela difusão do saber. A partir desta concepção, surgem propostas como a de William Petty que sugeriu a criação de um colégio de artesãos para o progresso de todas as artes mecânicas. Esta concepção visava em última instância gerar bem-estar.

17
Dislike1
User badge image

Daiana DAY

me manda sua prova ai também...

4
Dislike5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais