Buscar

Coesão e Coerência

Algo que mesmo depois de  estudar muito ainda me deixa em dúvida, preciso de forma SIMPLES, CLARA e OBJETIVA entender isso, o que é Coesão e o que é Coerência?

💡 6 Respostas

User badge image

Larissa Lima

coesão é quando o texto está escrito corretamente numa lógica de acordo com as normas gramaticais e coerencia é quando ele tem sentido.

ex: eu vou a farmácia comprar pão.

o texto está coeso por que cada palavra com sua função está colocada de forma como a gramatica diz, mas não está coerente, por que na farmacia não vende pão.

4
Dislike0
User badge image

Jean Paulo Mendes Alves

coesão nada mais é que a ligação harmoniosa entre os parágrafos, fazendo com que fiquem ajustados entre si, mantendo uma relação de significância.

Quando falamos sobre coerência, nos referimos à lógica interna de um texto, isto é, o assunto abordado tem que se manter intacto, sem que haja distorções, facilitando, assim, o entendimento da mensagem.

2
Dislike0
User badge image

Ana Carolina

A coesão nada mais é que a ligação harmoniosa entre os parágrafos, fazendo com que fiquem ajustados entre si, mantendo uma relação de significância.

A coerência, é à lógica interna de um texto, isto é, o assunto abordado tem que se manter intacto, sem que haja distorções, facilitando, assim, o entendimento da mensagem.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais