Buscar

diferencie o projeto de pesquisa do tcc

💡 2 Respostas

User badge image

Wellington Pombo Sousa

Pesquisas são realizadas pelos acadêmicos no decorrer do curso. Trabalho de conclusão do curso é um único trabalho, é a monografia da pessoa, um estudo aprofundado na área escolhida dentro da faculdade cursada.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para diferenciar o projeto de pesquisa do trabalho de conclusão de curso (TCC), vamos abordar as diferenças em três aspectos: finalidade,linguagem e estrutura.


Quanto à finalidade, o projeto de pesquisa visa planejar uma pesquisa ou ação a ser realizada. Institucionalmente, tem a função de fundamentar um pedido de fomento para a pesquisa ou ingresso em um programa de pós-graduação. Já o tcc tem como finalidade relatar resultados de uma pequisa ou ação realizada além de compartihar o conhecimento com a comunidade acadêmica, e como exigência da gradução ou pós-graduação


Quanto à linguagem, o proeto possui um tempo verbal no futuro e o tcc no pretérito (passado)


Por fim, em relação à estrutura, o projeto tem o seguinte "esqueleto": introdução, objetivos, justificativa, referencial teórico, metodologia, cronograma e bibliografia. Já o TCC apresenta: introdução ( com os objetivos, metodologia e justificativa), desenvolvimento e conclusões.


Assim, as diferenças entre projeto e TCC se dá quanto a finalidade,linguagem e estrutura.

 

Fonte:http://www.scielo.br/pdf/es/v23n79/10857.pdf

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais