Buscar

quais são as características de banner

💡 5 Respostas

User badge image

Nana Th

 

Quais os formatos mais comuns para banners?

Os formatos mais comuns são aqueles que fecham metragens “redondas” como 1m2 – no caso de um banner de 0,80×1,2m ou 1x1m, e os de aplicações em peças de comunicação padronizadas como outdoors (9x3m) e painéis (6x3m, 3,5×4,5m).

O tamanho de um banner vai depender do tamanho da área que você tem para a sua utilização / aplicação. Ainda que as máquinas sejam limitadas pelo tamanho da saída de impressão, banners maiores podem ser compostos unindo-se uma lona ou mais. Ou seja, você pode ter um banner no tamanho que sua imaginação e espaço físico permitirem.

Na hora de fazer uma cotação, sempre indique o tamanho na horizontal primeiro e depois na vertical. Confira os exemplos:

BANNERS

tamanhos-de-banners

 

OUTDOOR

Lonas também podem ser utilizadas na produção de outdoors. Neste caso, elas vão cobrir a moldura do quadro, conforme a imagem abaixo. As vantagens da utilização de lonas em outdoors são: a possibilidade de reutilização dos materiais e a durabilidade (em comparação a montagem feita com papel).

tamanhos-de-outdoor

 

PAINÉIS

Ao produzir uma a arte para uma lona a ser veiculada em painéis sempre solicite o tamanho correto para o fechamento do arquivo. Empresas diferentes podem utilizar tamanhos específicos e, não levando isso em consideração a impressão sairá errada.

tamanhos-de-paineis

 

 

 

1
Dislike0
User badge image

Ellen Rayanne

obgd
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

quais são as características de banner


Para responder essa questão precisamos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Português e Metodologia Científica.


Banner ou pôster é um material que pode ser utilizado para fins publicitários, informativos ou científicos. O objetivo do banner é sintetizar as informações e dados essenciais, bem como atrair a atenção do leitor por meio de elementos visuais.

No caso do banner publicitário a estrutura é livre e tem como função atingir o público-alvo para venda de produtos/serviços. Geralmente esses materiais são mais visuais, utilizando técnicas de marketing, efeitos e imagens.

Já o banner informativo pode apresentar elementos visuais, mas sua função principal é transmitir uma informação ao leitor (geralmente usados em campanhas).

O banner utilizado no meio científico possui uma estrutura bem determinada (título, autores, introdução, objetivo, metodologia, resultado, conclusão, referência) e é elaborado para divulgação de pesquisas e projetos sobre temas específicos.


Concluindo, as características do banner dependem da função do mesmo e público-alvo que deseja atingir. Geralmente contém elementos textuais e visuais e pode utilizar estratégias de marketing para atrair o público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais