Buscar

DEFINA ECONOMIA E CURVA DE POSSIBILIDADE DE PRODUÇÃO. EXPLIQUE QUAL O PAPEL DA ESCASSEZ NA DEFINIÇÃO DESTES CONCEITOS.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Uma economia é o grande conjunto de atividades de produção e consumo inter-relacionadas que ajudam a determinar como os recursos escassos são alocados. Isso também é conhecido como um sistema econômico.

Uma economia engloba toda a atividade relacionada à produção, consumo e comércio de bens e serviços em uma área. Uma economia se aplica a todos, desde indivíduos a entidades como corporações e governos. A economia de uma determinada região ou país é governada por sua cultura, leis, história e geografia, entre outros fatores, e evolui devido à necessidade. Por essa razão, duas economias não são iguais.

As economias baseadas no mercado permitem que as mercadorias fluam livremente pelo mercado, de acordo com a oferta e a demanda . Este tipo de economia tem uma tendência para se equilibrar naturalmente. Como os preços de um setor para uma indústria aumentam devido à demanda, o dinheiro e a mão-de-obra necessários para preencher esse filtro de demanda aos locais onde são necessários. As economias baseadas em comando dependem de um agente político central, que controla o preço e a distribuição de mercadorias.

A oferta e a demanda não podem funcionar naturalmente neste sistema porque ele é planejado centralmente, por isso os desequilíbrios são comuns. As economias verdes dependem de formas renováveis ​​e sustentáveis ​​de energia. Esses sistemas operam com o objetivo final de reduzir as emissões de carbono, restaurar a biodiversidade, depender de fontes alternativas de energia e, geralmente, preservar o meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais