Buscar

Qual a diferença entre avaliação primária e secundária no APH traumático

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A avaliação / pesquisa secundária é feita assim que a pesquisa primária é concluída e lesões não fatais podem ser avaliadas. Esta pesquisa pode ser realizada após a remoção do atleta do campo. Ao realizar esse tipo de avaliação, é vital que o clínico obtenha o máximo de informações possível para diagnosticar adequadamente a pessoa ferida.

Essa avaliação envolve muitas coisas diferentes e pode ser feita em etapas. Os médicos devem ter um histórico completo do indivíduo, uma descrição completa do que a pessoa sentiu, sente, como foi ferida, o que mais machuca, onde mais machuca, etc. Os médicos também devem poder determinar se o o indivíduo tem função apropriada da área lesionada ou se precisa de EMS.

A avaliação secundária é usada após a avaliação primária. É aqui que o médico passa passo a passo da cabeça aos pés para descobrir o que aconteceu. Isso pode incluir, entre outros, inspeção, palpação óssea e dos tecidos moles, testes especiais, circulação e neurologia. Avaliações secundárias são usadas para determinar a lesão, como a lesão ocorreu, qual a gravidade da lesão e para eliminar outras lesões.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais