Buscar

3 unidade 2 topico n° 2

A cidade-estado de Singapura é literalmente ilhada diante de uma das maiores densidades demográficas do mundo. Mas evoluiu tanto nas soluções para seus dilemas, como eliminar os congestionamentos ou se tornar autossuficiente em água potável, que hoje seu governo virou uma espécie de consultor para outras cidades no mundo que querem ser mais inteligentes. Esses projetos urbanísticos inovadores são alguns dos exemplos que surgiram nos últimos anos para uma adequação ao fato de que a maioria das pessoas vai se aglomerar cada vez mais em cidades. “Os velhos modelos urbanos não são mais sustentáveis”, diz Ryan Chin, pesquisador do Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos. “As cidades inteligentes e os novos modelos que elas estabelecem devem nortear o crescimento nos próximos anos” (REVISTA EXAME, 2011).

Frente à afirmação, a figura e as lições do Caderno de Estudos, é correto dizer. Assinale a alternativa CORRETA:

a) ( ) A figura pode representar diversas cidades brasileiras de grande porte e, ainda, o que diz Ryan Chin: “Os velhos modelos urbanos não são mais sustentáveis”.

b) ( ) A figura representa a situação das cidades de médio e grande porte do Brasil e para estas, a curto prazo, é possível implantar o projeto Ryan Chin.

c) ( ) Implementar as ideias de Ryan Chin nas grandes cidades brasileiras demandará muito esforço, visto que as mesmas não são velhos modelos urbanos.

d) ( ) A figura representa somente as grandes cidades da Região Sul e Centrooeste do Brasil, que são velhos modelos urbanos que não são mais sustentáveis.

💡 1 Resposta

User badge image

ANA MARCIA

se pudesse ver a figura ficaria melhor pra ajudar a responder

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais