Buscar

São termos que orientam a prática pedagógica de professores

São termos que orientam a prática pedagógica de professores característicos da abordagem ______________: coordenação espaço-temporal, esquema corporal e lateralidade.

💡 2 Respostas

User badge image

Paulo Cesar

aprendi muito 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A prática pedagógica é uma prática social, uma prática política, pois não se pode conceber a educação sem um vínculo sócio histórico. Segundo Aranha (1996), a educação não pode ser compreendida fora de um contexto histórico-social concreto, sendo a prática social o ponto de partida e o ponto de chegada da ação pedagógica. 


a prática pedagógica é influenciada pelos aspectos conjunturais e estruturais da sociedade brasileira. A conjuntura pode ser visualizada nos aspectos da gestão educacional, do desenvolvimento das propostas curriculares, dos programas sociais — a exemplo do Bolsa Escola —, políticas de cotas etc.


É fundamental traçar o planejamento tratado no tópico anterior junto aos docentes, tendo em vista que eles serão os principais mediadores das práticas aplicadas. De nada serve a gestão pedagógica se mobilizar sem pensar na comunidade escolar. Também é conveniente, caso ela valha para todo o ambiente da escola, dar o incentivo para que os professores compartilhem conhecimento entre si.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais